Pesquisa personalizada

terça-feira, 31 de julho de 2007

Tic Tac

Há uns anos atrás, eu estava pensando em como seria o meu futuro, o que eu faria, o que mudaria no meu dia a dia, enfim, como seria minha vida. Será que dias melhores viriam ?Há alguns meses atrás, pensei a mesma coisa, pois ao contrário das minhas expectativas, os dias melhores não haviam chegado, mas eu ainda tinha esperança.Na semana passada lembrei do que estava pensando meses atrás, e olha que engraçado, eu já não tinha a mesma opinião. Acho que tanta coisa aconteceu nestes últimos tempos que inconscientemente acabei mudando meus conceitos. As pessoas costumam dizer que quem está sempre mudando de opinião não tem personalidade. Mas o fato de descobrir que tinha um ponto de vista errônea sobre determinada coisa não justifica sua mudança? Não sei. Talvez isso seja um sinal de amadurecimento ou talvez não.Horas atrás tive um desses lampejos de consciência? Sabe, aqueles em que a gente de repente para, e do nada começa a refletir sobre o que estamos fazendo de nossas vidas. Se tudo que vivemos até hoje pode nos ensinar alguma coisa. Foi então que resolvi escrever algo sobre isso.Uns minutos atrás, enquanto estava escrevendo, me dei conta de quanto tempo eu vivi da minha vida, apenas esperando por dias melhores e esses dias nunca chegaram.Há um segundo atrás quando pensei, me dei conta de que esses dias nunca vão chegar. Como eu posso querer que algo aconteça se eu nunca contribui em nada para isso. Como posso cobrar do futuro algo que depende exclusivamente de mim. O futuro não é uma data que irá ou algo que irá acontecer. O futuro, é o presente vivido intensamente, é cada segundo subsequente do relógio. O futuro é agora, olha, chegou...

Nenhum comentário:

Arquivo

Firefox - Download